Poltergeist - O Fenômeno (remake)

Filme: Poltergeist - O Fenômeno *
Diretor: Gil Kenan
Edição: Jeff Betancourt, Bob Murawski
País de origem: EUA
Idioma: Português 
Duração: 1h. e 34min.
Elenco: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Saxon Sharbino
Gênero: Terror / Sobrenatural / Suspense
* Não recomendado para menores de 12 anos
Nota: 4/5
"A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais."



Este filme é a prova viva de que devo seguir meus instintos e não as opiniões alheias. Muitas pessoas tentaram me desencorajar a assisti-lo, mas eu teimei. E me dei muito bem, devo dizer. É um filme de terror ft. suspense incrivelmente bom. Apesar de eu ter uma queda pelos filmes clássicos, este superou minhas expectativas. Foi o melhor remake que já vi.

Tal como já cita a história, uma família acaba de se mudar para uma casa tipicamente assombrada. O casal se adapta bem ao novo lar, mas acabam por perceber algumas estranhas manifestações: barulhos, visões, coisas que te fazem questionar se aquilo é verdade ou apenas fruto da imaginação dos personagens. Árvores ganham vida, palhaços de brinquedo que assustam crianças ao invés de diverti-las. O fenômeno permanece o mesmo. A televisão e o maldito armário, e os furiosos espíritos, que têm como pretensão levá-los consigo a caçula Maddison, para lhes ajudar, segundo o filme, a alcançar a luz.

É assustador? É. O filme que mais me causou medo na vida? Não. Mas sim, é muito bom, assim como seu antecessor. Os atores são magníficos, idem para os efeitos especiais. O suspense que o diga! Um bom filme de terror sobrenatural tem de conter muitos sustos, certo? Este cumpriu o prometido. Bom, pelo menos pra mim, pois sei que muitos pensam o oposto.

Confesso que é bem mais fantasioso que o clássico Poltergeist - O Fenômeno de 1982, pois as tecnologias foram evoluindo(falando nisso, vamos estudar a Terceira Revolução Industrial?), coisa e tal. Talvez seja por isso que muitas pessoas desaprovaram o filme. Obviamente, o mesmo é destinado aos fãs de gêneros de terror e fantasia, então entendo, realmente entendo, a desaprovação de alguns, pois confesso, já assisti a filmes de terror melhores. Bem melhores.

Muitos remakes são ruins. Muitos, e todos nós já comprovamos isto. Eu, particularmente, já comprovei inúmeras vezes. Deve ser por esse pequeno e falho fato que me fez dar uma chance a esse filme. E não me decepcionei. Nem um pouco. Foram os R$7,50 mais bem gastos de toda a minha vida. (o preço das meias entradas é 7,50, logo, as inteiras são 15,00. Af!).

Eu até poderia soltar alguns pequeninos spoilers, mas seria pura sacanagem da minha parte. Só devo dizer que a resenha não ficou tão completa pelo simples fato de que você só consegue entender realmente a história assistindo-a. Portanto, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões. E por favor, me contem depois? Vou adorar "ouvi-los"! ♥


0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Welcome